Com base na Unidade Curricular de Introdução à Didáctica do Português, iremos publicar alguns trabalhos que foram desenvolvidos ao longo do 2º semestre do presente ano lectivo.
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segunda-feira, 14 de junho de 2010
O que significa ser um utilizador proficiente da Língua Portuguesa com vista ao seu desempenho como profissional competente nesta área?
Com base na pergunta colocada pela Professora, analisámos um texto da Inês Duarte sobre “ A formação em Língua Portuguesa na dupla perspectiva do formando como utilizador e como futuro docente da Língua materna”
Olá!! Somos a Tânia Andrade e a Inês Cruz.
Somos alunas do 3º ano da Licenciatura em Educaçao Básica, na Escola Superior de Educação de Setúbal.
Este blog faz parte da UC LPTIC,e é um meio de partilha de trabalhos bem como de pesquisas.
Sigla para designar a informática e sua potencialização com os recursos de comunicação.Estás a utilizar as TIC quando trabalhas no computador, efectuas pesquisas na Internet, utilizas o correio electrónico ou IRC.
Evolução do conceito MultimédiaDe acordo com Fetterman & Grupta (1993), o conceito multimédia restringe-se a aplicações que envolvam interactividade, cor e, claro, apresentações multisensoriais. Para estes autores, multimédia é uma experiência simultaneamente multisensorial e participativa, com um impacto emocional que advém de informação auditiva, imagens e vídeo, e que ocorre num ambiente interactivo de computador: “Multimédia Digital, ou simplesmente multimédia, define-se como a integração de até seis tipos de media num ambiente interactivo e colorido por computador” (Fetterman & Grupta, 1993).Minoli & Keinath (1994) definem multimédia como uma tecnologia: “Multimédia é uma tecnologia interdisciplinar, orientada para as aplicações, que capitaliza na natureza multisensorial dos seres humanos e na capacidade de armazenamento, manipulação e transmissão de informação não-numérica dos computadores, tais como vídeo, gráficos e áudio complementada com informação numérica e textual” (Minoli & Keinath, 1994).
Hipertexto
O hipertexto é um documento não linear, constituído por um ou mais textos. O leitor pode ser "transportado" de um texto para outro de acordo com as escolhas de leitura que vai efectuando. A leitura do hipertexto é feita de acordo com a vontade do utilizador, bastando para tal que existam hiperligações entre os documentos.As hiperligações estão associadas a hot-words. A navegação na informação é constítuida pelo conjunto de escolhas que o utilizador faz em cada momento. Cada percurso de navegação corresponde a uma leitura diferente, orientada pelo gosto ou pela motivação pessoal.
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