IDP

Com base na Unidade Curricular de Introdução à Didáctica do Português, iremos publicar alguns trabalhos que foram desenvolvidos ao longo do 2º semestre do presente ano lectivo.


Pesquisar neste blogue

domingo, 13 de junho de 2010

Desenvolvimento da Escrita


A maior parte das crianças ainda não sabe ler, mas sabe que há uma relação estreita entre a escrita e a fala e que esta se pode representar sobre o papel ou o ecrã, sob a forma de grafismos, que são percebidos numa determinada sequência, da esquerda para a direita e de cima para baixo.
O contacto com o texto manuscrito e impresso nos seus diferentes formatos, o reconhecimento de diferentes formas que correspondem a letras, a identificação de algumas palavras, permite uma apropriação do código escrito. O contacto com a escrita tem como instrumento fundamental o livro. Através deste, a criança descobre o prazer da leitura e desenvolve-se desta forma a sensibilidade estética.

Actividades de Escrita

(imagem retirada de http://www.planetaeducacao.com.br/novo/imagens/artigos/editorial/Menina-debrucada-escrevendo-num-caderno.jpg)

Sem comentários:

Enviar um comentário