IDP

Com base na Unidade Curricular de Introdução à Didáctica do Português, iremos publicar alguns trabalhos que foram desenvolvidos ao longo do 2º semestre do presente ano lectivo.


Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pocoyo

A série televisiva Pocoyo, retrata a história de um menino bastante curioso, divertido mas também amoroso. Nas suas descobertas anda sempre acompanhado pelos seus amigos Elly, a elefante cor-de-rosa, o Pato, o seu fiel amigo canino o Loula e um passarinho de seu nome Dorminhoca.

Ao viver num mundo de variadas oportunidades, Pocoyo consegue captar a imaginação das crianças, promovendo assim a sua criatividade e ainda a sua auto-confiança, uma vez que ao interagirem e ouvirem as explicações que o narrador dá ao Pocoyo, entendem que também elas são capazes de o fazer.

Além de uma série televisiva, Pocoyo podem ainda ser encontrado em dvd's, livros de histórias e em livros de actividades direccionados para as diferentes faixas etárias.

Pode-se aceder ao seu site, para um melhor conhecimento das personagens, bem como das suas historias e actividades através da morada

Sem comentários:

Enviar um comentário