IDP

Com base na Unidade Curricular de Introdução à Didáctica do Português, iremos publicar alguns trabalhos que foram desenvolvidos ao longo do 2º semestre do presente ano lectivo.


Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Gombby

Gombby é a primeira série de animação digital em três dimensões feita em Portugal.

Na ilha onde Gombby vive, vivem também muitas personagens diferentes com a função de compor o universo das histórias que lá acontecem.

Na sua ilha, Gombby é o padeiro, com a função de distribuir o seu pão por todos os que lá vivem, é a partir dai que todas as suas aventuras se desenrolam. A sua ilha tem bastante cor, diversos ambientes e onde as casas interagem com o meio onde se situam, como a do Gombby, sendo padeiro a sua casa tem a forma de um croassaint.

Os seus companheiros de aventura são o Catavento, a Celeste, o Palhinhas, o Escovinha e os Recicladinhos entre muitos outros, com diversas profissões.

Esta série destina-se a crianças com idades entre os 2 e os 6 anos.

Podem ser encontradas mais informações sobre o Gombby e as suas actividades no seu site.

É a personagem do actual video de boa noite, que anuncia a hora de ir dormir.

1 comentário:

  1. Olá Tânia e Inês!

    Esbarrei aqui por acaso e só quero esclarecer que Gombby NÃO FOI a primeira série de animação digital em três dimensões em Portugal. Essa foi "Missão Segurança", uma série de prevenção rodoviária para crianças, com o "Quicky" (mascote da Nesquick), "Brisinha" (mascote da Brisa) e "Nave" (mascote da Allianz).

    Já percebi que a culpa não é vossa, pois vi agora, numa rápida busca, que essa desinformação está espalhada pela Net fora. Mas se procurarem, encontrarão artigos sobre a "Missão segurança" que remontam a Fevereiro de 2003. Aqui ficam uns excertos:
    http://www.virtualfm.eu/Galerias/Char/DemoQuickyII_OK.avi
    http://www.virtualfm.eu/Galerias/images/Char/DemoQuickyLOW.mpg
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar